Entrevista com o Senador Eduardo Suplicy

A equipe de produção do projeto de documentário “Pinheirinho, um ano depois” está saindo neste momento para realizar entrevista com o Senador Eduardo Suplicy. O objetivo é colher depoimentos a respeito da desocupação do Pinheirinho e de como os moradores tem vivido neste período desde que foram retirados de suas casas em janeiro de 2012. As imagens da entrevista colhidas hoje serão utilizadas no vídeo de lançamento do projeto que será disponibilizado no site Catarse a fim de captar fundos para a realização do documentário.

Para adiantar um pouco aos amigos que acompanha o blog, na última quarta-feira fizemos uma reunião na qual pautamos as perguntas que poderíamos fazer ao Senador e, de modo geral, elas deverão girar em torno dos seguintes temas:

  • Importância de manter o assunto do Pinheirinho em pauta e continuar com a divulgação e discussão não só do ocorrido, mas também da condição de vida dos moradores depois da desocupação.
  • Possibilidade de soluções definitivas para a questão de moradia dos ex-moradores do Pinheirinho e opinião se, mesmo com a solução dada, se esta é capaz de reparar os danos materiais e morais (especialmente em relação as violações dos direitos humanos) sofridos durante a desocupação.
  • Se o Senador acredita haver algum risco de os ex-moradores do Pinheirinho passarem o Natal de 2012 na condição de desabrigados.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s