Um fim de semana bastante produtivo

Conforme havíamos adiantado por aqui, nesta última sexta-feira entrevistamos o Senador Eduardo Suplicy para colher os depoimentos de sua participação nas negociações que tentaram evitar a reintegração de posse do Pinheirinho, além de sua percepção sobre a situação atual dos ex-moradores daquela comunidade e a possibilidade de uma solução definitiva para o problema de moradia daquelas pessoas.

A entrevista foi realizada em um café dentro do prédio da Faculdade Getúlio Vargas (FGV) e durou aproximadamente 50 minutos, os quais tentamos aproveitar o máximo.

Foto por Jean Gold

Equipe de produção do documentário durante entrevista com o Senador Eduardo Suplicy.

Como havíamos adiantado, Suplicy nos falou sobre a importância de se continuar divulgando informações sobre o Pinheirinho, uma vez que depois que a desocupação já foi realizada, a grande mídia e, consequentemente, boa parte da população, se esquece que aproximadamente oito mil pessoas seguem sem uma solução definitiva para o problema de moradia, isto é, correm o risco de estarem novamente desabrigadas quando acabar o prazo de concessão do benefício do aluguel-social, em dezembro deste ano.

Para não perdemos o pique, no sábado fomos a São José dos Campos para colher imagens da assembleia dos moradores, que ocorre quinzenalmente, onde aproveitamos para entrevistar Marinalva e Juarez, que sofreram o processo de desocupação em janeiro deste ano, além de entrevistar o Marrom, líder comunitário do Pinheirinho.

Foto por Jean Gold

Ex-moradoras do Pinheirinho se encontram em Assembleia realizada no Campão do Campo dos Alemães, em 04 de agosto de 2012.

Portanto, com um fim de semana bastante produtivo, conseguimos coletar material mais do que suficiente para começarmos a produção do vídeo de divulgação a ser veiculado no site do Catarse. Assim, nos próximos dias estaremos dedicados à preparação deste vídeo, editando e montando as muitas horas de imagens que já filmamos, para tentar garantir a captação de fundos que precisamos para executar nosso documentário. Contamos com a colaboração de todos os amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s